quarta-feira, fevereiro 15, 2006

FADISTAS QUE DESCOBREM ARTE


A fadista Rita Inácio deu-me a conhecer um gande homem dos 'rabiscos'... Chama-se Mc Escher e decidi partilhar convosco uma preciosidade deste senhor!

"Escher não é nenhum surrealista que nos leva para mundos fantásticos. Ele é um construtor de mundos impossíveis que, de forma exacta e regular, representa nas suas gravuras o impossível como realidade. O resultado é um jogo intelectual de perplexidade, com dimensões e perspectivas, que mostra ao observador os hábitos e os limites dos seus sentidos"

Bruno Ernst in O Espelho mágico de M.C. Escher

3 comentários:

Rita Inácio disse...

Escher foi sem dúvida um grande Homem! Durante o meu curso ensinou as grandes bases na geometria..., e levou-me para um mundo de utopia... o mundo da perfeição onde todos queremos chegar, mas onde nunca conseguimos...

Obrigada Marta...

Anónimo disse...

Sempre que seja para descobrir coisas boas como esta que podemos observar aqui... São sempre bem vindas. Quem tem de agradecer sou eu, pois se não fosses tu, nunca descobriria que afinal todas as imagens ('muito fixes') de ilusão de óptica que tenho no computador são do Sr. Mc Escher.

Bjks

Pedro Nobre disse...

Eu gosto de fado, principalmente da MARIZA. Gostei do teu blog.

Vamos dar sorrisos, http://sorrisoblog.blogspot.com