No passado sábado, dia 15 de Dezembro aconteceu fado, na Sociedade Filarmónica Portelense, em Portela (Santa Margarida).
A noite começou da melhor forma ao sentirmos que o público primava pelo silêncio e que estava ali verdadeiramente para ouvir fado. Sem dúvida que aquelas maravilhosas "gentes" estão de parabéns...
E com caldo verde, chouriço assado e um bom tinto (dizem porque eu não o provei) à mistura, ali se cantou fado até às 3 horas da manhã.
As comemorações dos 73 anos de existência da Sociedade vão ficar marcados com a primeira noite de fados com a participação de Rita Inácio, Manuel Perninhas, João Giomar, Manuel Costa, Francisco Varela e eu. Na guitarra portuguesa, António Sereno e na viola, Luis Felício.
Naquela noite reencontrei amigos da "velha guarda", como é o caso dos meus amigos Carla e Rui, onde mais uma vez podemos confraternizar e dizer umas piadas :-)
Modéstia à parte, a noite terminou da melhor forma com um dueto meu e da Rita Ináci, onde o público se levantou em massa e aclamou mais uma cantiga...
Fica para uma próxima...
Marta Ramalho