quarta-feira, dezembro 19, 2007

FADOS NA PORTELA



No passado sábado, dia 15 de Dezembro aconteceu fado, na Sociedade Filarmónica Portelense, em Portela (Santa Margarida).

A noite começou da melhor forma ao sentirmos que o público primava pelo silêncio e que estava ali verdadeiramente para ouvir fado. Sem dúvida que aquelas maravilhosas "gentes" estão de parabéns...

E com caldo verde, chouriço assado e um bom tinto (dizem porque eu não o provei) à mistura, ali se cantou fado até às 3 horas da manhã.

As comemorações dos 73 anos de existência da Sociedade vão ficar marcados com a primeira noite de fados com a participação de Rita Inácio, Manuel Perninhas, João Giomar, Manuel Costa, Francisco Varela e eu. Na guitarra portuguesa, António Sereno e na viola, Luis Felício.

Naquela noite reencontrei amigos da "velha guarda", como é o caso dos meus amigos Carla e Rui, onde mais uma vez podemos confraternizar e dizer umas piadas :-)

Modéstia à parte, a noite terminou da melhor forma com um dueto meu e da Rita Ináci, onde o público se levantou em massa e aclamou mais uma cantiga...

Fica para uma próxima...




Marta Ramalho

3 comentários:

Rita Inácio disse...

Vale mais desejar Fado do que o Fado cansar!

Beijinhos

FERNANDO SERRA disse...

Por acaso, até fui o apresentador de serviço. Tás lembrada?
Modéstia à parte, permite-me a ousadia de discordar um cadito de ti. Discordar, porque não contaste tudo. Esqueceste de dizer, que o cenário era maravilhoso, e fundamentalmente, que tanto tu, como os teus colegas, tiveram uma autentica noite de glória. Não é todos os dias, que são aplaudidos de pé, com os pedidos constantes de "Só mais um".
Porque foste uma das protagonistas dessa noite magnífica, que tive o grato prazer de organizar e apresentar. os meus parabens, e especiais agradecimentos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.