sábado, agosto 27, 2005

O QUE É O "CANTINHO DO TI FILIPE"?

O "Cantinho do Ti Filipe" é um espaço que o Fados & Companhia tem reservado para um autodidacta que faz o favor de ser meu amigo.
Há cerca de um ano, o 'Ti Filipe' e a D. Alzira (sua esposa) assistiram a um espectáculo meu e ficaram muito sensibilizados, pois já me conheciam há alguns anos e nunca tinham tido oportunidade de me ouvir cantar, ao vivo. Esse mesmo espectáculo reavivou a veia poética de José António Filipe (o 'Ti Filipe'), que me ofereceu uns versos, alguns dias depois do referido espectáculo.
A partir daí, José António Filipe continuou a escrever e a dar-me os poemas para ler. Todos os temas são motivo de inspiração. Gosta da sátira e da comédia, mas também lhe dá para o sentimentalismo. O importante é escrever, seja qual for o tema. Muitas vezes, diz-se: "Dê-me o tema que eu escrevo".

O "Ti Filipe" escreve muito bem. Sabe o que é uma sextilha, um versículo e uma glosa. Lê muito e não gosta de guardar a sabedoria que tem, para ele.

Depois de lhe ter explicado o que é este blogue, franziu a testa e respondeu: "Desde que a Marta me dê os temas... 'ta bem, posso escrever..."
Agora que as suas férias acabaram, o "Cantinho do Ti Filipe" vai nascer no Fados & Companhia.
Não se intimidem! Também podem comentar os poemas de José António Filipe.

Até breve!

Marta Ramalho

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é que são férias...
Jorge Ferreira