segunda-feira, novembro 21, 2005

FADO NA GOLEGÃ E MOITAS VENDA

Ontem à noite, o Cine-Teatro Gil Vicente, na Golegã foi palco para uma grande noite de fados. A organização foi da Rádio Cultura e Espectáculo (da Golegã) e o valor dos bilhetes da entrada desta Iª Gala do Fado revertiam a favor do Centro Social e Paroquial.
O espectáculo começou um pouco atrasado relativamente à hora prevista, porém a sala estava cheia para ouvir os fadistas Célia Mendes, Carlos Rosa, Rita Inácio, Francisco Varela, Manuel João Ferreira, João Mira, Maria Teresa Azoia e eu. À guitarra esteve Bruno Mira e na viola Tiago Silva.

O pároco da Golegã (padre Pedro) e o presidente da Câmara Municipal, José Veiga Maltez, também marcaram presença, demonstrando solidariedade para com a inicitiva.


De fado em fado

Depois de ter cantado quatro fados na Iª Gala do Fado, na Golegã, rumei em direcção a Moitas Venda porque lá também estava a decorrer uma grande noite de fado. Muitos eram os fadista de Lisboa e Vila Franca de Xira que lá estavam a cantar, mas confesso que não tive oportunidade de apreciar pois cheguei a meio da noite e saí antes dela acabar.
O 'povo' das Moitas não me deixou ir embora sem cantar dois fadinhos e desta feita interpretei 'Aquela Rua' e 'Loucura'.
Fui muito bem recebida em ambos os espectáculos e desde já aproveito esta oportunidade para deixar um agradecimento especial a quem se lembra de mim e me convida para espectáculos.

No próximo sábado vou estar a cantar nos Bombeiros Voluntários da Chamusca, a partir das 22 horas. Estão todos convidados...

Sem comentários: