segunda-feira, junho 06, 2005

FADO AO RUBRO NO 'PÁTIO DO BURGO'

Na passada sexta-feira, dia 03 de Junho, o Restaurante Típico «Pátio do Burgo», na Azinhaga (concelho da Golegã) realizou uma prova de vinhos do Cartaxo e para animar a noite, convidou cinco fadistas e três músicos.
Numa sala com cerca de 50 pessoas, cantaram Manuel João Ferreira, Silvina Sá, Marisa (do Pinheiro Grande), Francisco Varela e eu. A dedilhar a guitarra portuguesa esteve o Bruno Mira, na viola o Tiago Silva e para 'popularizar' o espectáculo contámos com o acordeonista João Sá.
Foi uma noite muito agradável principalmente para quem provou o vinho 'quente' do Cartaxo, que a adega cooperativa deu a provar... Não é verdade, Manel João? :-)
Divertimo-nos bastante e uma vez mais, aprendemos algo de novo, porque todos os dias cantamos de uma maneira diferente, conforme a inspiração e o estado de espírito.
Fomos todos muito bem recebidos pela família Pombo, proprietários do restaurante e de uma casa antiga lindíssima. Em meu nome e de todos os outros fadistas, muito obrigado pela hospitalidade, pela simpatia e pelas lembranças simbólicas que nos ofereceram. Pessoalmente fico muito grata!
Gostei muito da noite. Foi muito agradável. Lamento não poder ter ficado mais tempo na 'cavaqueira'por causa do curso de televisão do Cenjor. Agora que já acabou prometo que da próxima ainda cantamos mais umas 'modinhas'. :-)
A maioria dos espectadores também gostou do espectáculo. Eu, senti o fado ao 'rubro', naquela noite!
Até ao próximo espectáculo...
Beijokas para todos.
Marta Ramalho

Sem comentários: