terça-feira, junho 21, 2005

VOZES DA TERRA FAZEM FESTA

O espectáculo da noite passada, das Festas da Cidade do Entroncamento, revelou que nem só de «grandes artistas» (mais não seja na quantia do cachet) se pode animar uma noite de arraial. As vozes da terra mostraram bastante profissionalismo e fizeram uma homenagem muito bonita a António Variações.
Gostei muito da escolha dos temas, embora possam substituir os temas pessoais, de cada artista que cantou, por músicas do homenageado, isto é, se o objectivo do espectáculo é fazer uma homenagem a um artista em concreto, não insiram temas próprios.
Todos os cantores estiveram muito bem. Os meus sinceros parabéns ao Gonçalo, que tem uma voz muito bonita e devia ‘experimentar’ cantar fado, caso se identifique.
Quanto ao som… já ouvi melhor.
As luzes e os fumos foram superiores...

É deste tipo de espectáculos que as pessoas também precisam de ver. Concordo se me argumentarem que um artista mais mediático possa ‘puxar’ mais pessoas à festa, pois não se sabe o que vai na cabeça das pessoas. Contudo, aqueles que são da ‘casa’ também precisam de alimentar a vontade de continuar. E já que durante um ano inteiro é aos da terra que andam a pedir borlas, dêem a oportunidade destes ganharem qualquer coisa e serem vistos pelas massas, e neste caso, nas festas da cidade…
Parabéns ao bailarino! :)
Marta Ramalho

1 comentário:

Anónimo disse...

Variações é um dos grandes criadores do seculo XX português, apesar duma carreira curtissima.Ele tinha por Amália uma admiração incondicional.
Valeria Mendez